Publicidade

domingo, 12 de dezembro de 2010 Homenagem | 13:15

10 coisas que você não sabe sobre Silvio Santos

Compartilhe: Twitter

Silvio Santos faz 80 anos neste domingo

No dia em que Silvio Santos completa 80 anos muito bem vividos, a coluna faz uma modesta homenagem ao apresentador e lista fatos bem pouco conhecidos da vida do dono do SBT.

1 – Antes de mais nada: não, Silvio Santos não é careca. A famosa capa da revista Melodias não passou de uma brincadeira. Da mesma maneira, ele não usa peruca, como insinuou a sapeca Maísa.

2 – Obcecado com a saúde desde que teve problema nas cordas vocais, o apresentador vai ao urologista a cada quatro meses para fazer exames de próstata.

3 – O Baú da Felicidade não foi ideia dele. Quem criou a pequena mina de ouro foi Manoel da Nóbrega, pai de Carlos Alberto de Nóbrega, que vendeu o negócio a Silvio por preço de banana.

4 – Numa seleção para trabalhar na rádio Guanabara, no Rio de Janeiro, venceu mais de 400 candidatos, entre eles o humorista Chico Anysio.

5 – Vai, religiosamente, duas vezes por semana ao salão do amigo Jassa, na Avenida Brigadeiro Faria Lima. O cabeleireiro é tão próximo de Silvio, aliás, que foi ele quem intermediou a contratação de Raul Gil.

6 – Quando vai passar um tempo em sua casa na Flórida, nos Estados Unidos, não deixa de ir um único dia ao supermercado. Adora não ser reconhecido e poder fazer compras.

7 – Vai regularmente ao cinema. Para não causar tumulto, entra pelos fundos e sai antes de o filme terminar.

8 – Fou o único dono de emissora a tirar o canal do ar por quase 24 horas em sinal de luto pela perda de um amigo, o apresentador Flávio Cavalcante.

9 – Em 2000, viu a emissora ficar fora do ar durante dois dias, das 20h30 às 21h por conta de uma liminar conseguida pela Globo contra a “Casa dos Artistas”, acusada de plágio do “BBB”. O programa viria a marcar a maior audiência da história do SBT em sua final: 53 pontos.

10 – Pretendia se aposentar no próximo ano, mas a crise do Banco Panamericano impediu seus planos.

Autor: Tags: , , , ,