Publicidade

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010 Novela | 14:18

Globo vai reprisar 'O Clone' sem as cenas sobre drogas

Compartilhe: Twitter

Giovana Antonelli como Jade, a protagonista de "O Clone"

A fraca audiência de “Sete Pecados” fez com que a Globo resolvesse reprisar um dos maiores sucessos de audiência da década, “O Clone”, escrita por Gloria Perez e levada ao ar em 2001. Pouca gente sabe, no entanto, que há tempo a emissora tenta emplacar a trama no “Vale a Pena Ver de Novo” e não conseguia por causa da classificação indicativa. O grande problema seriam as cenas que envolvem Mel, personagem vivida por Débora Falabella, que se torna uma viciada em drogas. Consideradas pesadas demais para serem exibidas no horário livre, as sequências só poderiam ir ao ar depois das 20h.

A solução encontrada pela emissora foi limar da reprise as cenas mais pesadas. Assim, o drama de Mel será consideravelmente aliviado para os espectadores da reexibição.

Outra novela que a Globo tentou emplacar no “Vale a Pena Ver de Novo” foi “Celebridade”, de Gilberto Braga, levada ao ar em 2003. Mas o Ministério da Justiça encanou com as sequências entre a vilã Laura e seu amante Marcos, especialmente pelo alto teor sexual e pela linguagem. Enquanto ela o chamava de michê, ele dizia que ela era sua cachorra.

Uma pena, porque estes personagens estão entre os melhores vilões da década. É uma novela inesquecível.

Autor: Tags: , , , , ,