Publicidade

segunda-feira, 18 de julho de 2011 Bastidores, Novela | 14:29

Novela de Manoel Carlos é a mais cotada para assumir a faixa das 23h depois de 'O Astro'

Compartilhe: Twitter

Manoel Carlos quer adaptar um romance português

O sucesso de “O Astro” deve encurtar as férias de Manoel Carlos. O autor é o nome mais cotado para escrever a próxima novela da faixa das 23h da Globo. A ideia é que no próximo ano a emissora leve ao ar “Vale Abraão”, um projeto que ele vem tentando adaptar há um bom tempo. Baseada no livro homônimo da portuguesa Agustina Bessa-Luís, a trama deve seguir o mesmo modelo do remake do folhetim de Janete Clair e terá cerca de 60 capítulos.

A história é uma releitura do clássico Madame Bovary, escrito por Gustavo Flaubert, ambientada em terras portuguesas. Até mesmo o nome original da personagem, Ema, foi mantido. A infidelidade continua sendo o cerne de tudo. O livro fez tanto sucesso por lá que foi levado aos cinemas pelo cultuado Manoel de Oliveira, em 1993. O martelo deve ser batido nas próximas semanas pelo diretor de núcleo Roberto Talma.

Se a Globo mantiver os planos originais, logo após “O Astro” entrarão no ar as novas temporadas de “Força-Tarefa”, “Macho Man” e “A Mulher Invisível”. Em seguida virão os especiais de fim de ano e, em janeiro, a microssérie “Dercy”, de Maria Adelaide Amaral, que, como a coluna adiantou com exclusividade em dezembro do ano passado, será estrelada por Fafy Siqueira e Heloísa Perissé.

Me siga no Twitter

Autor: Tags: , , , , , , , , , , ,