Rafinha Bastos, o fabricador de manchetes, detona 'CQC', 'Zorra Total', Marco Luque e a imprensa no 'Roda Viva'

Rafinha Bastos: "O 'CQC' virou um programa de bundão"
Rafinha Bastos esteve no centro do “Roda Viva” da última segunda-feira (30) para falar sobre os limites do humor, sua polêmica saída do “CQC” e o atual momento à frente do “Saturday Night Live”. Chama atenção que, assim como acontece em seu programa, o humorista parece saber exatamente o que repercute.
Em seu discurso, Rafinha diz que seu nome “rende cliques e gera dinheiro” para a imprensa e que a piada infame com Wanessa Camargo só repercutiu depois que jornalistas pegaram no seu pé, mas não deixar de provocar exatamente isso. Afinal, como esperar que um comediante dê declarações polêmicas num programa de prestígio na TV e elas passem batidas? Talvez ele encare como um experimento – afinal, confessou que, ao xingar jornalistas, queria ver até onde iriam, se publicariam tudo o que disse -, talvez seja de fato contraditório e não queira sair do noticiário. Ao leitor, cabe tirar as próprias conclusões.
Abaixo, algumas de suas declarações mais fortes:
Sobre a piada infame com Wanessa Camargo – “Uma das primeiras piadas que eu ouvi foi: ‘qual é o cúmulo da pontaria? Você come a mulher e acerta o bebê'”, falou. “Eu ouvi essa piada aos dez anos. Será que não tinham outros interesses por trás para acontecer tanta polêmica?”
Sobre a crise com a Band – “Os diretores da Bandeirantes são os caras com menor senso de humor do mundo. (…) Eu achava que teríamos de fazer humor como sempre fizemos, voltar e fazer sarro de tudo isso. O negócio da cantora virou uma bola de neve. Quando me sentei com a Band para falar do ocorrido, me disseram que eu tinha de pegar mais leve porque a força da minha pancada é muito mais forte agora. Eu respondi: ‘Não tenho controle sobre isso porque vão me assistir no teatro e logo depois contar que falo mal do Fábio Assunção ou da Marília Gabriela. Então, ou eu paro de trabalhar ou vocês me bancam como sempre fizeram. Se não deixarem eu ser o que sempre fui, eu não quero mais brincar’. Foi dito e feito.
Sobre o “CQC” atualmente – “Depois disso, o ‘CQC’ virou um programa de bundão. E não estou falando dos meus amigos. O ‘CQC’ não brinca mais como brincava”.
Sobre não pedir desculpas – “Naquele momento resolvi respeitar quem sou e fazer o que acho certo. Não me arrependo, nunca vou me arrepender de fazer uma coisa que eu achava que era correta. Eu escrevi um email para o marido dela. Disse: ‘Você está com raiva não é de mim, é por causa da repercussão, isso eu não controlo. Não queira que eu venha a público pedir desculpas por causa disso. Se eu tivesse pedido desculpas, nada disso teria acontecido, mas eu não estaria tranquilo pelo resto da vida. Pedi desculpas ao marido da cantora por email, queria que ele ficasse tranquilo enquanto pai. Ele nunca citou na imprensa que eu escrevi. Não fiz absolutamente nada de errado, não tinha de pedir desculpas em público”.
Sobre Danilo Gentili ter pedido desculpas – “O pedido de desculpas dele me assustou um pouco. Talvez tenha sido mais bem pensado. (…) Ele também não achava que aquilo era um programa, mas foi fazer uma coisa que provavelmente não acreditava naquele momento. Não posso julgar ele porque de repente aos olhos vistos, a decisão foi muito mais inteligente. Ganhou um talk show porque é talentoso. E porque pediu desculpas.”
Sobre Marco Luque e Marcelo Tas e outros comediantes – “No momento que aconteceu essa história toda não teve comediante que dissesse que estava errado e precisávamos lutar contra isso. Ninguém quis se expor nessa hora. No momento da piada, meus colegas de bancada riam. Agora, nem isso (terem criticado ele em público depois do episódio) me chateou. Não posso controlar a reação deles. Tenho carinho por eles, por todos com os quais eu trabalhei no ‘CQC’, mas foi equivocado. Durante três anos eu dividi camarim e bati nas costas deles dizendo que faria as piadas que eles tivessem medo. Marco Luque, que é um cara por quem eu tinha um carinho grande, ainda tenho, ele chegou para mim para pedir desculpas. Mas aí ele já tinha se desculpado com todo mundo antes. E aí eu falei: ‘Você não está preocupado em ser desculpado, você está preocupado em ser aceito. Você não está preocupado comigo’. Propus fazer um vídeo com ele pra jogarmos na internet eu metendo o pau em você. Nunca me ligou. Duas semanas depois ele estava fazendo propaganda da Claro.”
Sobre o “Zorra Total” e o roubo de piadas – “Piada tem dono. Existem coincidências e existem os safados. (…) Já vi milhões de comediantes que usam piada minha na internet, já vi piada minha no ‘Zorra Total’.”
Sobre o “Saturday Night Live” – “O formato americano não teria como dar certo. É muito precipitado dizer que não deu certo, porque ainda está em reformulação. (…) Não é o programa do Rafinha, apesar de ser às vezes vendido como se fosse. Eu ali sou mais produtor executivo do que parte do elenco. Trabalho com amigos de 10 anos ali. (…) Nossas primeiras esquetes ao vivo eram um desastre. Os brasileiros não valorizam muito o que é feito ao vivo. (…) O que aconteceu na Bandeirantes só não aconteceu na Rede TV! porque tem menos visibilidade. Porque ali já fizemos piadas piores que no ‘CQC’ ali.”
A participação de Rafinha Bastos no “Roda Viva” marcou média de 1,1 ponto, com pico de 1,6.
Siga-me no Twitter
cara “mala” esse “sr”. ja ta ficando velho e “se achando” meninão.
Fernando, sei que faz parte do seu trabalho, lê quem quer, responde quem quiser, nada é obrigatório aqui em seu blog. Todos tem o livre(há exceções) arbítrio de de comentar determinada matéria. Mas, cá pra nós, esqueça este moço. Enriqueça mais o seu blog!
Anibal, ele não vai parar de falar do Rafinha, porque seus interesses são os mesmos que os de todos os outros: Audiência. Olha só, se você vai no notícias no Google e escreve ‘Rafinha Bastos’ você acaba parando aqui. É o que vende.
Ainda esta pra nascer um cara mais chato que esse rafinha, até agora ele é oconcor.
Hors concours
O “Rafinha”, é um cara que se acha engraçado. E nem pra isso serve.
Esse cara é um boring de marca maior…já estava na hora de esvaziarem a bola dele antes que pense que cresceu quando na realiade está de salto alto..que cara chato..mala
O “CQC” ONTEM MOSTROU QUE QUEREM MESMO FAZER JUSTO AO NOME FAZENDO QUALQUER BOBAGEM NA TELA E SE ACHANDO O MAXIMO. A SIMULAÇÃO DE SEXO ORAL FOI DE UMA INFELICIDADE TOTAL E DESNECESSÁRIA NO CONTEXTO. VI POR ACASO AO RODAR A PROGRAMAÇÃO NO GERAL PRA TENTAR ACHAR ALGO ASSISTIVEL NO HORARIO, POIS FILME REPRISADO PELA ENESSIMA VEZ E FOGO MESMO. COLOCAR A BOBAGEM DA COITADA DA ANA PAULA QUASE UMA SEMANA DEPOIS COMO ALGO NUNCA ANTES OCORRIDO, SO VER O QUE ELES VIVEM FALANDO LIGUEM NA “BAND” AO SAIREM PROS COMERCIAIS, MAS QUEM ENTAO ESTARIA VENDO O PROGRAMA DELES SE ESTIVESSE EM OUTRA REDE NO MOMENTO.
Eu teria vergonha de ter uma piada minha no Zorra Total e me aposentava na hora. Aliás, também já vi muita “tiradinha” q posto no twitter na boca de “humoristão” em stand up… Mas em quem acreditariam, neh?
Rafinha é um dos melhores HUMORISTAS desse país. Falar dos outros é fácil, fazer humor negro é fácil, difícil é fazer comédia de cara limpa e sem personagens e ser genial como ele é, isso é pra poucos.
Eu compreendi muito bem o que o apresentador da RedeTV! disse. Achava ele intragável, mas ele tem boa parcela de razão naquilo que fala. Deu para pensar nas coisas ditas por ele.
O problema não foi nem tanto o apresentador. O problema foi a “piada” com uma subcelebridade (a filha de um dos “cantores” da dupla), onde ela enxergou a possibilidade de promoção para ela.
O outro problema foi o jogador que pifou na copa (também tido pela imprensa como possuidor de predileção por “moças exóticas”) e que era constantemente “zuado”.
Enfim….O Bastos tem bastante razão. E apesar de tudo, o episódio serviu de lição para todos:
a) TODOS (inclusive os que viraram bundões) os apresentadores que usam os outros de escadas; b) subcelebridades, que perceberam que não resistem a uns flashs e saem de cena, de novo…
ANTONIO……..
“”hors-concours” é um adjetivo e substantivo masculino de dois números relativo a ou pessoa que não pode participar de um concurso por já ter sido laureada, por ser membro do júri ou por ser tida como muito superior aos demais competidores. Ou seja, você já está eleita entre as mulheres do mundo.
a Palavre francesa tem a seguinte origem: ‘id.’, de hors ‘fora’ e concours ‘concurso, competição’
não é oconcur…..valeu?
Não gosto do Rafinha, mas ele está completamente certo em dizer que o CQC virou um programa de bundões.
Como o povo ri da piada idiota que ele fez, e depois da repercussão, tratam o próprio colega como criminoso.
Se o programa é custe o que custar, deveriam ter bancado o apresentador…
E o programa está muito sonso. Apresentado por bundões, que fazem piadas sem graça e politicamente corretas.
Por favor ate quando vão valorizar esta babozeira desse rapaz?Ele não é o que pensa que é,comediante porque valorizar o que não tem valor?A midia tambe faz seu papel de ridiculo em perder seu tempo em entrevistar o que?
Esse cara se acha .O program dele e uma porcaria
Só sabe falar mal dos outros. Ele devia se olhar primeiro no espelho e crescer e aprender
ZÉ DA PRAIA ,CONCORDO COM VC VIU O CQC TEM MUITA GENTE INTELIGENTE NÃO PODIA NUNCA DA UMA DE RAFINHA NÉ , ELES FORAM MUITO INFELIZES , MAIS AINDA TEM CREDITO , ACHO ELES MUITO CRIATIVOS , ELES VÃO SE REMIDIREM .COM CERTEZA.
A midia tem que parar de entrevistar e ou convidar este que se julga superior a todos e acabar com a carreira deste cidadão.
Quem ele pensa que é ao dizer coisas do tipo que diz ?
Ele se sente superior a tudo e a todos.
Que morra este cidadão, em sua ignorancia e em tudo.
Meu caro Alessandro,vc tem que atentar para uma coisa:A mídia é corporativista e protecionista,não é do interesse dela destruir os seus, ou vc já viu um ator falar que sua novela é ruim,um diretor falar que seu programa não dá audiência,um jornalista falar que seu jornal é mentiroso?Eles fazem a propaganda de se mesmos.A nós telespectadores sim,cabe o papel de eliminarmos do nosso meio programas e pessoas que não acrescentam nada em nossas vidas.Lembre-se ainda somos donos de nossos controle remotos.
E os que apoiam e dizem que ele é excelente humorista, etc e tal, são como ele, exatamente, pessoas sem cultura e sem nada a acrescentar para o país e ou para mundo !
Realmente! Se essa cara ainda está em evidencia, é porque vcs da imprensa repercute o que ele fala, e deixa de falar. Se não, ele já tinha caído no marasmo.
Ou*
O Rafinha esta totalmente correto, na minha opinião.
Em primeiro lugar, não era necessário a mídia criar esse monstro que criou com o assunto. O contexto em que o Rafinha colocou a’ tão odiada piada’, durante o CQC; foi suave, seus companheiros riram, a platéia riu, eu dei risada assistindo ao vivo em casa. Em nenhuma circunstância, imaginei que as pessoas fossem tão frágeis e limitadas, ao ponto de não serem capazes de assimilar uma piadoca de buteco. Patética essa situação. Aceitaram algo qe a mídia impôs com uma facilidade impressionante.
Sou fã do Rafinha e acredito que ele seja o único humorista capaz de acabar com essa frescurinha brasileira, em relação a piadas politicamente incorretas. Quando essa limitação não existir; falsos moralistas também não existirão e pararemos de dar atenção a assuntos tão triviais, para discutir assuntos realmente importantes.
eu gostei da entrevista, ele não falou nenhuma mentira, a imprenssa em sim uma parcela de culpa,porque ela é geradora de opinião, o Tas e Luque ficaram com medo da repercussão, porque o foofo naldo ameaçou tirar os patrocinadores do cqc, a wanessa faz tempo que não faz sucesso , e apareceu uma oprtunidade para voltar na midia. e querendo ou não o cqc e principalmente a liga perdeu muitocom a saida do rafinha bastos, ele não é o dono da verdade, nas na minha opinião não vi nenhuma inverdade no que ele falou. mas sempre alguem vai concordar ou discordar.
O ”Roda Viva”, que sempre considerei como um dos poucos ótimos programas da tv aberta, caiu muitíssimo no meu humilde conceito, após abrir espaço para este boçal.
CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU.
Depois de tanta merda feita, é fácil falar mal dos outros.. Se ele tivesse capacidade por si só, o programa SNL não seria a bosta que é.. HORRÍVEL…
Boa tarde querendo ou não o cara da ibope e fala dele da dinheiro, eu mesmo só entrei para ler porque queria saber o que você diria dele e sobre o que falou. O cara chama atenção, se ele ta certo ou errado depende de cada um, só acho que o mundo está muito careta…
Dá IBOPE? KKKKKKKKKK Tracinho Bastos?
O BUNDÃO É ELE.
O Rafinha tem toda a razão em criticar a imprensa!!! Ela pode muitas vezes imformar…mas pode acabar com a carreira de alguem da mesma forma que coloca a pessoa no topo!!! O Rafinha conta a verdade que que muitas pessoas tem medo de contar na tv!!! Por mais que a piada com filha do Zezé(como realmente ela é conhecida) tenha sido forte,ele não poderia ser crucificado dessa forma!! Mas é assim mesmo…os hipócritas sempre criticam os outros!!!
Assista o que o South Park faz com muitas personalidades americanas (inclua aí o Presidente) e verá o que é, de fato, uma piada forte.
Essa piada que o Rafinha fez foi apenas sem graça – sobretudo na parte que diz respeito à cantora. Que mal gosto…urgh
Ops, MAU gosto. Foi mals. 😛
rafinha perde mais uma oportunidade de ficar calado
Assisti a grande parte da entrevista… pude ver o quanto alguns jornalistas da bancada foram totalmente parciais e até passionais…não sou jornalista, mas diante mão, o mesmo tem de se eximir de pré julgamentos, muitos jornalistas ontem, pecaram feio neste requisito, pra mim o mais neutro, bem articulado, foi o Guilherme Fíuza …adorei a parte que ele disse que a band baniu o Rafinho por uma piada e a Silvia popovica( amiga do dono da band) falou : ele não pediu desculpas…rsrsrsr….Faça-me rir… todos os dias vemos pessoas ofendendo os brasileiros, roubando a nação e só pq o cara fez uma piada( que a hipocrisia da sociedade não alcança), crucificam o Rafinha….hipócritas.
Rafinha tá de parabéns!!Excelente comediante…que aliás tem a função de fazer comédia e faz isso muito bem. Toda a sorte em seu SNL!
..esse menino ainda tá na fase de ser rebelde, não vai conseguir limpar a sua cagada, usando os outros de escada.
Ressentimento dá dor de cotovelo…
Dá-lhe Rafinha, vamos em frente que o rabo do foguete é quente. O tempo cura tudo.
Sabe….gosto do Rafinha. Apesar de tudo.
Se você prestou atenção, foi a segunda vez que o cara falou sobre o assunto que é passado. Que pode ter sido um erro e que, ele resolveu assumir o erro (custe o que custar). E que ainda por cima: não pediu penico pra ficar de bem com a mídia. Já pensou se ele tivesse pedido? Aí iam chamar o cara de quê? De vendido?
Gosto muito do CQC, mas é preciso que seja dito que na hora da piada infeliz, os outros dois riram também. E isso ninguém falou. E ninguém fala. Depois dessa, me parece óbvio que o nome do programa não pode mais ser “Custe o Que Custar”. Ou será que deve? Deveria se chamar SQVTF (Sabe de Quem Você Tá Falando?)?
Uma coisa é certa: ir pra mídia e ter coragem pra defender posições coerentes é algo bem diferente de ficar repetindo o que o Rafinha disse no programa sem acrescentar muito. Isso é só fazer alarde. É fazer fofoca.
As partes “mais fortes” ditas pelo humorista (ou a manchete que ele fabricou) no programa, foram reproduzidas aqui. Ou seja, além de tudo, quase todo o texto foi escrito pelo Rafinha. Se o Rafinha sabe o que repercute, e assume o que diz, faz ele muito bem.
Durante o programa, um espectador que mandou uma mensagem via internet com aquela famosa (e nunca considerada politicamente incorreta) frase do Vinícius: “as feias que me perdoem, mas beleza é fundamental”. Não tô comparando Rafinha a Vinícius. Mas as feias devem ter adorado isso, hein?
E errar? Ninguém erra? Todo mundo sabe contar piada? Piada de português tá liberada?
Deixemos de ser hipócritas, ok?
Eu ainda custei acreditar no episódio que aconteceu acima, cresci ouvindo piadas de mau gosto de todo tipo aonde se falava de negros e deficientes físicos à torta e à direita mas o que aconteceu com o Rafinha Bastos foi o cúmulo da intolerância; Achei mais covarde a atitude dos “colegas” de trabalho, lembro de uma cena do Oscar Filho pedindo desculpas a Vanessa por causa do episódio e ele só faltava se ajoelhar e falar : “olha eu sou bonzinho, não me puna” . Uma cantorinha insignificante, que nunca vai passar de “filha de outro cantor”;
Nunca fui tão fã do Rafinha mas só por terem pegado ele pra Cristo eu passei a acompanhar a carreira dele e tenho medo do futuro.
Disse tudo.
Concordo parcialmente com o Rafa, mas a meu modo de ver sempre foi e é digno desse adjetivo, pelo menos o que eu vi até o o momento. Agora fica a pergunta como ele próprio analisa o seu caráter ?. Se ele tivesse realmente tivesse as virtudes que arrota, já estaria em melhor posição, assim penso.
TEM TANTO PROGRAMA PÉSSIMO NA TV QUE FICA ATÉ DIFÍCIL DE DIZER O QUE PRESTA OU SE SALVA. As emissoras precisam melhorar a quase totalidade de seus programas. A MAIORIA É UM LIXO………..
Na realidade o Bundão foi o que gosta de criança que saiu.
E ELE TAMBÉM FALOU QUE CARAS COMO VC SERIAM LIGEIROS EM COLOCAR ESTA CHAMADA NA MANCHETE……..
comediante ?????????
comediante é tom cavalcante , shaolin, zé bonitinho, chico anisio, etc…
passou longe de ser um comediante !!!! OU EU TÔ ERRADO
tá errado, tom cavalcante? /vc é o comediante, hehehehe
Sim, vc está errado.
Bastou o Rafinha sair do programa para ficar uma droga. Nunca vi um programa de comédia politicamente correto (esse lixo que se importou dos EUA) e que se preocupa mais em fazer merchand e puxar saco das elites. Não acreditei quando vi pauta de babação da FIESP (posse da FIESP) e a favor da Lei Seca. Por outro lado, só sendo muito ingênuo para acreditar que por trás de malhação de Deputados e Senadores não há interesse corporativo empresarial para enfraquecer o Legislativo. Aliás, o que mais a imprensa brasileira faz é constranger os poderes constituídos para arrotar poder. Para se fazer um humor inteligente é preciso não perder de vista que os espectadores não são necessariamente um bando de idiotas pronto para ser manipulado. Enganar trouxa é fácil; só que os trouxas preferem as novelas. O CQC ficou tão ruim que não dá pra ver mais. Menos uma opção no reduzidíssimo menu do cartel da comunicação.
Vi o SNL este final de semana passado e achei que melhorou muito. Bola frente Rafinha, estes mega empresários da band realmente estão mais preocupados em manter o discurso empresarial elitista do que fazer rir.
Rafinha tem lá seus momentos de escracho total. Porem, é por demais convencido. O tempo encarregará de melhorá-lo.
olhei a entrevista do rafinha bastos no roda viva, parabéns falou na cara o que muitos querem falar mas tem medo de perder as “bocas” na tv…
Como sempre, desde o cqc esse cara só fala merda, ele sim é um BUNDÃO.
IR NA CONTRAMÃO DO PENSAMENTO COMUM É PROVOCAR POLÊMICA, VIVA A POLÊMICA!!!SAIMOS DAS MESMICES, DAS FRASES PRONTAS, DAS PIADAS DOS PAPAGAIOS, DAS IMITAÇÕES SEM GRAÇA DE ARTISTAS! A CENSURA NÓS É QUE DEVEMOS FAZÊ-LA COM O CONTROLE REMOTO. SE RAFINHA BASTOS INCOMODAR É SÓ MUDAR DE CANAL. PORTANTO, SE REPERCUTE É PORQUE ENCONTRA OUVIDOS DISPOSTOS A OUVI-LO.CONTINUA RAFINHA! POLEMIZA RAFINHA!!!
Cara tem muitas coisas erradas neste país de merd@, tem gente preocupada com piadas, bah o brasil é dos dinheiro, quem tem qr mais e quem não tem é lixo!
O pobre no brasil é uma ameba que só é lembrada por politicos em anos eleitorais, infelizmente o pobre ainda não acordou para isso e insiste em ter participação na sociedade! hahaha
Acorda povão, vcs são LIXO para a sociedade!
JÁ ESTAVA NO HORA DE MUDAR O FOCO FERNANDO, PARABÉNS EXISTE OUTROS PROGRAMAS NA TV ABERTA É SÓ VOCÊ PROCURAR E COMENTAR. RECORD, SBT, BAND E CULTURA TAMBÉM SÃO TOP. NUNCA É TARDE PARA ACORDAR, SUCESSO!
O que me preocupa é esse cara parecer achar que fazer piada sobre uma mulher grávida vá mudar o mundo.
Fazer piada sobre multinacional, sobre políticos (inclusive paulistas…), sobre Israel, sobre o capital… Porque não faz?
Ou se censura?
Judiar do fraco não é novidade (é bolorento de velho) e, frequentemente, não tem a menor graça…
Eis MAIS UM tolo – são muitos – que critica o Rafinha e que sequer conhece o trabalho do cara. Então ele não faz piadas sobre políticos, judeus, etc e tal? Ah tá…
A propósito, gostaria de entender de onde o cidadão tirou que o Rafa quer ˜mudar o mundo˜ com esta ou aquela piada. Isto foi uma piada e eu não entendi? Que preguiça…
Enfim, eis uma triste realidade do nosso país: há muitas pessoas que sabem ler, escrever e que, nada obstante, são verdadeiros analfabetos.
É de doer…
ps: Fernando Oliveira, mais um exemplo de “jornalista” que “detona” os fatos para conseguir audiência. Não é que o Rafinha tinha razão?
DEPOIS DA SAÍDA DO RAFINHA TIREI A BAND DA MINHA TV. NEM SE PASSAR O JOGO DO MENGÃO, POIS FICA DIFÍCIL ATURAR AQUELE BAIRRISTA DO NETO. EMISSORA PAULISTA DE M/E/R/D/A
Eu posso está enganada mas as pessoas que criticam o Rafinha Bastos nunca assitiram o CQC, leram sobre o assunto e já ficaram indignadas com o cara.
Eu já vi Chico Anysio e Renato Aragão fazer piadas sobre anões, negros e mulher feia minha vida toda, nunca achei graça só que todo mundo ria agora fazem um estardalhaço todo com o episódio.
Viva o Rafinha e Viva a coragem
Exatamente. Também sobre loira, mulher, deficiente físico e o Mussun fazia apologia ao álcool em pleno domingo, agora esse escandalo por pouco. Muita hipocrisia.
Vi a entrevista do Rafinha e o acho corajoso. Como ele disse, tem jornalistas cobrinhas que assiste tudo para depois sair correndo para comentar em busca de audiência. Outro dia estava vendo uma palestra do Padre Fabio de Melo e ele também faz piadas sobre religião, senhoras devotas, etc e tem que ser por aí mesmo, vamos sair dessa mesmice de falar somente o que o povo quer ouvir ou ser politicamente correto. Humor tem que ter malícia, duplo sentido, raciocínio rápido, livre da censura.
Entendo Fernando que voce está defendendo a sua classe, porém, a censura é prejudicial de ambas as partes.
Nunca fui um fã do Rafinha, mas depois da entrevista de ontem, fiquei admirado com sua postura em frente daquela bancada d, pois ele teve coragem e personalidade.
Onde muitos de nós não teriamos, e realmente Cqc ficou um progama de bundão!!!
Bom ibope ele dá. se não, pq estaríamos aqui lendo e comentando. Acho que o Brasil é imaturo em termos culturais, principalmente humor. E tem raxão quem disse”ainda somos donos dos nossos controles”…
Razao é com z. Não com x.
Oh Nelson Rodrigues, qual a graça? se não desse ibope nós não estaríamos gastando o nosso tempo comentando, inclusive você
Infelizmente existem varias pessoas com o Nome Nelson Rodrigues, eu sou um desses, mas pra explicar a leitora Rose, Ibope e uma empresa que mede audiencia, estarmos aqui discutindo nao significa necessariamente que o programa esta dando audiencia, o assunto pode estar causando polemica, o que é bem diferente de Ibope. Assinado Nelson Rodrigues, nao o que fez o comentario. Um outro.
Eu deixei de gostar do Rafinha tempos antes desta polêmica toda, até acho que exageraram, pois esta não foi a piada mais infeliz feita pelo CQC e por Rafinha.
Mas acho engraçado que ele diz que fala o que quer, que não tem medo,mas quando vazou aquele episódio infeliz do Bóris Casoy zoando os garis, foi perguntado a opinião dele, e ele disse na época que não era obrigado a opinar sobre tudo…Assim como os colegas, ignoraram o fato, não virou top 5 ou discussão, e o boçal do Boris continua com seu programa.
porque ficam dando trela para esse imbecil que não tem respeito por ninguem,um tremendo mau carater sem educação.
Acho ele muito fraco. Precisa estudar mais, ler mais, assistir mais programas de humos, lembro do Sai de Baixo, com o Miguel Falabela, Tom Cavalcanti, Luiz Gustavo, Marisa (z) Orths, etc. Otimo, lembro do Chico Anisio, em todos os programas, Chico Total, Escolhinha do Professor Raimundo, passa ate hoje no Canal Viva. Todos excelentes, ou seja, da pra fazer humor, sem acredir ninguem, nao entendo esse “humor” que agride. Humor também pode ser inteligente. Acho que a formula do bom humor é essa. Ou seja, esse cara falado ai na materia, e um pouco fraco. Tanto que nem curiosidade pra assistir o programinha dele tive, nem sei o dia e o canal. Muito Fraco.
bastaría um pedido público de desculpas aos ofendidos por uma piada sem graça e inoportuna. todos nós estamos sujeitos a comentários e até julgamentos infelizes, porém um pedido de desculpa sincero feito após a poeira baixar, mas o pobre rafinha ainda não teve lições de humildade. perdeu ontem uma bela oportunidade de se retratar. ainda é jovem e vai aprender com a vida. é grosseiro e sem ética, e se não houver mudanças no seu caráter, terá pouco tempo na tv. espero sinceramente que ele reflita melhor e tome um “humildex”, lhe será muito útil.
Isto é desesepêro do Rafinha pra voltar a ser noticia. Quando o povo começa a esquecer que ele existe ele vem com outra pérola. CQC podia até ser um programa de bundão mas depois que ele saiu levou a maioria dos bundões pro programa dele, naquela rede mequetrefe.
Rafinha Bastos não levou ninguém do CQC para a RedeTv.
Os que estão com ele, faziam parte do É tudo improviso. (programa que foi retirado por ser mil vezes melhor que o CQC!)
CQC virou um panelinha de bundões!
Me refiro aos telespectadores bundões
Quer saber, acho Rafinha inteligente, talvez inconsequente, mais inteligente… ele pegou pesado? Sim… ela (Wanessa) reagiu da maneira correta? Sim… A vida é isso, uma pista de mão dupla, é ação e reação. Mais é inquestionável o talento dele, a sagacidade, a vontade, a coragem… e as pessoas não estão acostumadas com isso, ai, é melhjor cortar, fingir que não faz parte, se omitir, do que encarar.(CQC)
O Rafinha faz humor acido, estilo o desenho Family Guy, Beavis and Butthead, entre tantos outros…qual a dificuldade das pessoas e dos jornalistas entenderem isso??
Que matéria mentirosa. é nessas horas que eu concordo com o Rafinha. Ele deu opiniões, não ‘detonou’ ninguém. Só um idiota pra acreditar no que esses portais cospem para criar polêmica. É só assistir o roda viva, que está completo no You Tube pra constatar que essa ‘imprensa’ não passa de abutres. CRESÇAM!
O brasileiro é um falso moralista por natureza, ou culturalmente para ser mais específico. Tiramos sarro de pessoas devido a sua procedência, cor, preferencia sexual, religião, por pertencerem a outro time, por falarem errado, pelo trabalho que exercem, pela posição social, a forma como se vestem, escrevem e tantas outras coisas que ficaria monótono cita-las. Atire a primeira pedra quem nunca fez uma piadinha, pensamento ou comentário maldoso. Até líderes religiosos que deveriam ser exemplos de conduta, falam mal ou fazem comentários negativos a quem pertence a outra religião, ou procedem de forma diferente as suas crenças. Se isso não fosse verdade, não haveriam tantas leis exigindo que não fossemos racistas, preconceituosos, homofóbicos ou desrespeitosos contra os idosos. O humorista citado apenas diz publicamente o que muitos pensam. Se o humor não agrada, ao menos não sejamos falsos apenas para ficarmos bem na foto.
Rafinha deu sua cara a tapa. E os b.u.n.d.o.es do CQC, ficaram com medinho e deixaram somente ele se ferrar.
Ja vi piadas piores, e em tempo de censura(voltamos ao tempo da censura!) tudo é proibido.
Sempre teve na tv piadas mais pesadas acontece que nos dias de hoje não podemos falar e dizer nada se não passar no detector desta sociedade hipocrita. Parabens Rafinha pelo seu trabalho e pela tua coragem de quebrar barreiras que a cada dia aumenta. Desde que vc saiu do cqc não vi mais o programa, pra mim os humoristas tem que ter liberdade de expressar. Estarei sempre contigo.
O que acho mais engraçado é que na hora ou minutos depois que ele soltou a piada sobre a cantora e seu bebe os dois da bancada caíram na risada. Depois que deu pano para manga eles supostamente mudaram de opinião. E crucifixaram o rapaz.
Aos que dizem que a sociedade é hipócrita, peço que lembrem que certos tipos de piada, com negros, gordos, deficientes, anões, dentre outras, podem ser engraçadas aos olhos de uns, mas podem causar grande tristeza a outros, não se trata aqui de censura, e sim de RESPEITO AO PRÓXIMO, CONSIDERAÇÃO PELO QUE PODE SER A DOR DO OUTRO. Mas as pessoas não acham nada de mais, até que seja com elas ou com alguém próximo a elas…
Independente do trabalho dele ser bom ou ruim pelo menos o cara é sincero.
Independente do trabalho dele ser bom ou ruim pelo menos o cara é sincero.
Ele faz um ofença pública, e acha que não tem controle sobre iss???
Ele faz uma ofença pública, que não ofende somente o casal, mas acha que não deve desculpas igualmete públicas???
Esse Rafael é realmente mais bundão que o próprio programa que apresenta!
Enquanto houver cavalos,são jorge não anda á pé.
Nao consigo acreditar na ignorancia de certos comentarios…quem nao ta feliz, ignore nao leia…mas tambem nao critique… vcs jah fizeram piadas sobre alguma coisa soh para outras pessoas darem risada e vem com o politicamente correto soh agora que a bomba expludiu…
Chega a ser futil e desagravel ver como a midia trata as pessoas como assassinos morais e socias.
Moro fora do brasil a tempos e acompanho os programas nacionais e bem como os daqui e o tipo de humor apresentado eh valorizado pois as pessoas entendem que apenas é humor. Nenhuma pessoa chegaria a publico com ideias nazistas, ou preconceituosas ou de carater duvidoso se realmente acreditam nisso.
Aqui os programas de humor agressivo tem participacoes das proprias pessoas que sao tiradas no ar. Elas se divertem juntos e ate ajudam o apresentador a brincar. Tudo se do apenas uma forma unica e exclusiva de entretenimento.
A critica a este comediante nada mais é do que ridicula por pessoas sem opinioes e que nao lutam pelo o que acreditam.
Deviriam parabenizar o rapaz pela atitude de nao voltar atras sendo firme de decisoes e nao maria vai com as outras.
Ate ai..cada um pensa oque quer…nao sou uma pessoa de voltar atras no que eu falo e acredito..a nao ser que provem o contrario.
Falou tudo!
Ele é um idiota,cavalgadura,orgulhoso,pretensioso e inteligente.
E usa a inteligencia para ofender.
Rafael, bundão é você, que precisa pegar pesado pra fazer “sucesso”. Você apela e é arrogante (o que é pior, sem dúvida).
Não gosto de piada preconceituosa, nunca gostei e nunca vou gostar, eu inclusive, adoraria que fizessem piadas e mais piadas a respeito de seu querido pai. Será que vc riria???
Você não está longe de ser esquecido.
Gostava do CQC nos primeiros anos e gosto de stand up comedy, tanto de alguns nomes daqui do Brasil como norte americanos e britânicos. A maioria dos comentários detonando o Rafinha falam algo similar ao que foi dito aqui nos comentários sobre “humor preconceituoso”. Que humor não é preconceituoso e não tem um alvo?
As pessoas que estão detonando o Rafinha podem rir de piada de loira, piada de argentino, de português, gays, etc, isso não é preconceituoso?Afinal ao invés de ter apenas uma pessoa como alvo, tem milhões, por isso é menos preconceituoso?Aí os programas de TV fazem piada com políticos, e está tudo bem.
O mundo inteiro fez piada sobre o Charlie Sheen e seus problemas com drogas/alcool, e ele foi no Roasted, deixar a galera sacanea-lo, tudo numa boa, agora aqui os humoristas que falam de um ator global que teve problema com drogas…são massacrados.
No próprio programa falaram da Tv Pirata, dos Trapalhões e do Os Normais, que nenhum deles poderiam fazer as mesmas piadas hoje em dia. Por que antes certas piadas eram entendidas e levadas com bom humor, numa boa, e agora se feitas novamente são ofensivas, preconceituosas e seus criadores devem ser processados e massacrados pela mídia?Hipocrisia.
QUANDO TENHO A CERTEZA DE QUE SÓ VEJO ESTE RAPAZ POR MINHA OPÇÃO JÁ ME SINTO ALIVIADO E FELIZ.
O LIVRE ARBITRIO É UMA FERRAMENTA QUE NOS DÁ O DIREITO DE ASSISTIR OU NÃO AQUILO QUE ACHAMOS SER O PIOR DOS PIORES.
PIOR POR PIOR QUALQUER PROGRAMA É MENOS PIOR QUE O DE RAFINHA BASTOS.
GABRIEL
A piada ajudou a dar visibilidade a cantora, que estava com a carreira mediocre.
As piadas infames tomaram conta da televisão a muito tempo.
Foi uma piada boba, ate uma homenagem na verdade.
Para tudo. Tudo isso já deu, a Wanessa já deu, já nasceu? O Luque já deu..pra trás, bundão.
Censura já deu, prisão, tortura, morte, E pelo jeito certas pesooas devem pensar ” Eu tenho dinheiro, tenho poder então comigo ninguem brinca”.
Viirou piada na roda de amigos.
Maguo.
Esta repercução toda se deu pelo fato de ser a filha do Zezé, pois se fosse uma Vanessa qualquer não daria esta polemica, a piada não foi tão maldosa assim, já ví piadas piores no programa, contadas por aqueles que o criticaram então deixa o cara trabalhar em paz…
CHEGA A SER RIDICULO, UM BUUUUNDAO DESSE FALANDO DOS OUTROS.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O que mais me agradou na entrevista de segunda foi o “soco” que o tal do Rafinha deu na cara do Maurício Stycer. Não me recordo de fato semelhante na tv. Aquilo foi muito bom! Tô cansado da arrogância desses pseudo-jornalistas brasileiros. Foi simplesmente espetacular! Não tinha muita simpatia pelo humorista, mas ele detonou os “intelectuais” de um dos poucos programas ainda respeitáveis da tv aberta. Jornalista no brasil é isso: “Atualmente não perde um capítulo da novela das oito e é viciado em reality shows”.
EU VOTO NELE PRA PRESIDENTE
POLITICAMENTE CORRETO NO BRASIL, É OBEDECER CEGAMENTE O ANUNCIANTE, (OU FAZ O QUE EU QUERO OU TIRO O PATROCÍNIO), O GENTINHA, PARABÉNS RAFINHA
Esse cara da passando dos limites ; perdeu a noção do perigo, o mundo não precisa de tanta polêmica assim ; tem parar de falar e começar a avaliar o programa dele que está indo mal…
Reportagem super tendenciosa, acho que alguém ficou magoadinho (que nem a Wanessa) com os comentários do Rafinha….
Da pena do jornalismo brasileiro,mediocridade impera aki.
Gostaria de saber quem é q decide o q é e o q não é apropriado para televisão, transmitir programas de puro sensacionalismo, onde o povão é totalmente exposto e na maioria dos casos ridicularizados, não tem problema algum, mas fazer uma simples piada com uma pseudo celebridade, gera tanta repercursão assim, quanta hipocrisia. Viva aqueles q não se rendem a maquina perversa e autoritária da mídia, viva Rafinha Bastos.
rafinha, o cara que não é bundão como a maioria dos brasileiros.
Li a reportagem e muito pouco dos comentários, pois na verdade pra quem é contra as “atitudes” do Rafinha é facil , é só meter o pau. Talvez seja pior os demagogos safados que dizem apoiar, é só ver o que ele mesmo disse, 03 ANOS NO MESMO CAMARIM BATENDO NAS COSTAS UNS DOS OUTROS, AMIGOS!!!… de repente todos se viram… se isso acontece com os “amigos” imaginem com os falsos apoiadores, é só apertar mais as coisas que os amigos, apoiadores, bajuladores tudo desaparecem, portanto Rafinha, se quer se tornar um mártir da TV brasileira basta continuar nesta rota, isso se você tiver culhões, assim quem sabe quando estiver morta façam um documentário a seu respeito dizendo o quão grande você foi. Lembrando uma coisa ! Não conte com ninguém!!!
Rafinha foi forte em segurar a barra e sair da Band, com isso o CQC afundou, o programa nunca mais foi o mesmo sem ele.
ADORO O RAFINHA, ISSO SÓ ACONTECEU PQ É FILHA DE UM FAMOSOS, JÁ VI PIADAS PIORES E NÃO DEU TUDO ISSO O QUE ELE FALOU FOI SÓ A VERDADE HOJE AS PESSOAS NÃO QUEREM SABER DE PROGRAMAS INTELIGENTES.
sou fã do rafinha e tá na cara que a hipocresia reina neste meio,veja o que aconteceu com o jorge kajuru tambem na band,ele esta na geladeira até hoje sorte dele que tinha dois amigos de verdade ao lado dele(datena e o kifuri) se não até fome ele passava, DEPOIS QUE O RAFA SAIU NUNCA MAIS ASSISTI O CQC,POIS ALEM DO OSCAR FILHO SER PÉSSIMO OS OSTROS DOIS PUSERÃO O RABINHO NO MEIO DAS PERNAS DE TANTO MEDO DE PERDER A BOCADA.LIXOOOOOOOOOOO
Foi uma pena o Rafinha ter saido do CQC;era muito divertido assistir os primeiros programas,com a saida dele,ficou muito chato e atualmente nao assisto mais,o Rafinha e muito competente sempre o-achei um cara legal.Mil pontos para ele..
Rafinha, você é muito mascarado , mal educado e pouco inteligente, você gostaria que alguém
chamasse sua esposa ou irmâ de cadela , como você se referiu a Daniela Albuquerque?
Depois fez aquele comentário infeliz sobre da Vanessa Camargo , e ainda acha que esta certo ?
Para rapaz .
Rafinha é por demais talentoso… houve muita hipocrisia da Band, pois não deram o devido valor à ele, o demitindo por causa de uma piada (muito engraçada, tanto quanto as demais!!) sobre uma pessoa famosa e filha de famosos… ele SEMPRE foi o melhor de todos na bancada do CQC… e se destaca por isso!! Eu não esperava outra reação do Rafinha, sendo como ele é, nada falso e maricas como alguns o são…
Torna-se até dificil comentar uma matéria altamente tendenciosa como esta… Desde o seu título até os destaques nos texto tentam tendencionar o leitor a repudiar o artista entrevistado.
Admito que sou um grande apreciador do trabalho do rafinha e desejo-lhe um sucesso ainda da maior do que o que ele já possui, mas aos leitores realmente interessados em formular uma opinião a respeito da entrevista recomendo fortemente que veja no youtube na integra e veja a defesa nos argumentos mesmo e que a forma pejorativa como foi posta nessa matéria está descontextualizada em relação ao que realmente foi dito.
Abraços a todos e viva a nova safra do humor!!
o/
O LUQUE É O TAZ SAO UNS ZÉ ROELA..NESTAS HORAS QUE SE VE OS AMIGOS..SE FOSSE O JO QUE FIZESSE A PIADA DUVIDO SE A FEIA DA VANESSA IA SE QUEIMAR..BABA OVO DA GLOBO..O RAFINHA NO SNL DA OPORTUNIDADE PARA OS AMIGOS..E O TAZ E O LUQUE SE PODEREM FERRAM MAIS AINDA..
O Rafinha faz um humor sem graça e pouco inteligente. Discordo quando dizem que o CQC ficou pior, assisto toda semana e acho bem bacana. Ainda bem que Rafinha tá fora, já fui em show dele e quase dormi. Ele tenta fazer o tipo culto, mas só mostra o despreparo que tem. Se queimou e agora fica tentando desmerecer outros que fazem sucesso.
O Fafinha e o cara,alem de ter sido o melhor do cqc e gaúcho e gaúcho não baixa tão fácil a crista.
Eu acho que mesmo quem faz humor tem que ter o mínimo de responsabilidade com as críticas que faz. Se esconder atrás de algo chamado “HUMOR” para detonar as pessoas, difamá-las é no mínimo um absurdo. Ademais, tem também aquele tipo de idiota que no ar tachou uma raínha de prostituta, um tal de Bimba da conexão mãe rata.