Publicidade

quarta-feira, 1 de agosto de 2012 Bastidores, Novela | 07:00

Globo adia para 2014 remake de 'Dancin' Days' e confirma nova versão de Saramandaia para o ano que vem

Compartilhe: Twitter

O elenco da versão original de "Saramandaia"

Apesar da vontade de Gilberto Braga de emplacar o remake de “Dancin’ Days” no ano que vem, a novela terá de esperar. A Globo achou mais prudente adiar para 2014 a nova versão da história por dois motivos: dar mais tempo para o autor se recuperar dos recentes problemas de saúde e por causa da agenda de Dennis Carvalho, que já está comprometido com “Sangue Bom”, novela das sete que substituirá “Guerra dos Sexos” no horário das sete.

Como opção, a Globo decidiu escolher “Saramandaia”, de Dias Gomes, como o remake que sucederá “Gabriela”. A adaptação ficará a cargo de Ricardo Linhares.

Originalmente exibida em 1976, a trama situava-se numa cidade baiana, que estava mobilizada por um plebiscito. A população deveria decidir se o município continuaria se chamando Bole Bole ou mudaria para Saramandaia.  A população era formada por tipos inesquecíveis, que entraram para a história da dramaturgia nacional, como Dona Redonda (Wilza Carla), que explodiu de tanto comer e João Gibão (Juca de Oliveira), que esconde asas na corcunda. O elenco contava ainda com nomes como Sonia Braga, Dina Sfat, Eloísa Mafalda, Antônio Fagundes e Ary Fontoura.

A escalação do elenco do remake deve começar em outubro.

Siga-me no Twitter

Autor: Tags: , , , , , , , ,