Publicidade

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012 Crítica | 13:13

Volta de Bozo ao SBT não repete sucesso dos anos 80 e deixa emissora em terceiro lugar

Compartilhe: Twitter

Bozo e Priscila no ar no "Bom Dia & Cia.": manhã tediosa

Como a coluna adiantou no último domingo (2), Bozo estreou de surpresa no SBT nesta segunda-feira (3). O apresentador assumiu o “Bom Dia & Cia.” ao lado de Priscila Alcântara, em substituição a Yudi Tamashiro. A princípio, o palhaço deve ser “apresentado” à nova geração durante todo mês de dezembro. Depois, o plano é que ganhe um programa solo no ano que vem.

Assim como no anos 80, o palhaço segue pedindo uma “bitoca no nariz”, mas o nervosismo de estreia afetou parte de sua espontaneidade. Por muito tempo, apresentou o programa de olhos fechados, para realçar a maquiagem da sobrancelha e mais assustou do que animou quem estava em casa. Nas redes sociais, houve quem comparasse Bozo ao palhaço assassino do filme “It”, baseado no livro de Stephen King.

Além do Bozo, que outra atração dos anos 80 deve voltar?

Ao contrário de seus primeiros tempos, em que atuava como um animador de palco, o palhaço virou um mero “chamador de desenhos”. Faz uma gracinha aqui, outra ali, antes de colocar uma animação no ar. Outras vezes, atende o telefone para promover brincadeiras do arco da velha com os espectadores mirins, como um vídeo pré-gravado de corrida de cachorros ou batalha naval. É tão tedioso que não é de se espantar que numa corrida de hamsters, um deles tenha caído no sono e não participado da prova.

Uma pena que um personagem icônica tenha surgido numa estreia tão morna. O efeito surpresa foi desperdiçado. E, para as novas gerações, o Bozo pareceu um grande mala. É preciso se reinventar. E não vai ser apenas dizendo “Alonso?” ao atender o telefone ou pedindo bitocas no nariz que isso ocorrerá.

No quesito audiência, o palhaço decepcionou. De acordo com dados prévios do Ibope, seu programa deixou o SBT em terceiro lugar, com 4,3 pontos. No horário, das 9h às 12h50, a Globo liderou, com 6,2 pontos, seguida pela Record, com 5,3 pontos.

Siga-me no Twitter

Autor: Tags: , , ,