Publicidade

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 Crítica, Homenagem | 09:43

Aos 82 anos, Silvio Santos usa ideias antigas para seguir inovando na TV brasileira

Compartilhe: Twitter

Silvio Santos celebra 82 anos netsa quarta-feira (12)

Nesta quarta-feira (12), Silvio Santos completa 82 anos. Por toda a sua história, torna-se absolutamente desnecessário dizer o óbvio: que ele é o maior comunicador deste país. Para provar por mais A + B essa afirmação no entanto, basta olhar o barulho recente causado por uma de suas ideias. Usando de um conceito aparentemente batido, o apresentador criou um fenômeno mundial coma pegadinha da menina fantasma num elevador. Não há nada de novo no conceito de câmera escondida, mas ao retratar uma garotinha dando susto em adultos medrosos, Silvio fez com que sua emissora se tornasse mundialmente conhecida e alcançasse cerca de 20 milhões de visualizações na internet.

Veja as 10 melhores pérolas de Silvio Santos em vídeo

Quando começou no rádio e na TV, não havia a rede mundial de computadores, mas o apresentador soube como se fazer perceber por todo o país. Não virou ídolo à toa. Hoje, enquanto alguns medalhões lutam contra a aposentadoria compulsiva, Silvio segue registrando expressivos índices de audiência, sem dar sinais de cansaço. E mais: antenado com os novos tempos, resolveu ousar mais. Não raro, suas piadas chamam atenção por fugir do politicamente correto tão falado nos últimos tempos.

Leia 10 coisas que você não sabe sobre Silvio Santos

Se ha algo que Silvio Santos pode ensinar é como recorrer a elementos do passado para melhorar o tempo presente e o futuro. O SBT ter recuperado a vice-liderança é prova disso. Goste-se ou não, a guinada ocorreu apoiada em antigos sucessos, que, diga-se de passagem, foram apostas do dono da emissora nos anos 80 e 90 – “Carrossel” e Bozo, são exemplo claros. Além disso, não foram poucas as lições de como superar crises – financeiras e de audiência.

No que depender de seu público fiel, mais 82 anos de Silvio Santos serão bem vindos.

Siga-me no Twitter

Autor: Tags: ,