Publicidade

segunda-feira, 8 de abril de 2013 Briga pela audiência, Crítica | 15:04

'Você na TV', de João Kleber, estreia em quarto lugar de audiência e nada traz de novo ao gênero telebarraco

Compartilhe: Twitter

João Kleber: de volta ao telebarraco

Anunciado há um bom tempo, finalmente o matinal diário de João Kleber entrou no ar, na Rede TV!. Batizado de “Você na TV”, o programa em sua concepção já prometia apostar em “dramas da vida real”. Ao sintonizar a atração, no entanto, ficou muito claro que ela é praticamente igual ao extinto “Tarde Quente”. A fórmula é a mesma: pessoas comuns relatam suas histórias e, invariavelmente, tudo acaba em briga ou numa “grande” revelação – adiada infinitamente, diga-se.

Na estreia, mostrou-se uma guerra entre vizinhas por causa do barulho do funk que uma delas causa e também o caso de um homem que se apaixonou por uma mulher que nunca beijou. Quem navega pela internet bem lembra de uma história parecida, um vídeo viral feito por uma empresa de celulares em que um rapaz procurava uma paixão que conheceu na balada. Terá havido “inspiração” para o caso mostrado no programa? Ao espectador, a resposta.

A verdade é que o “Você na TV” em nada acrescenta ao gênero telebarraco. Tudo o que foi mostrado naquele palco já foi visto e repete-se na televisão brasileira de tempos em tempos. Chama atenção, no entanto, que João Kleber tenha voltado à antiga emissora para fazer exatamente o mesmo que fazia antes, sem aproveitar a oportunidade para dar uma guinada em sua carreira.

No quesito audiência, o matinal levantou os índices que o antigo “Se Liga Brasil” alcançava. Marcou média de 2 pontos, com pico de 2,7. Ficou em quarto lugar.

Siga-me no Twitter

Autor: Tags: , ,