Publicidade

quarta-feira, 15 de maio de 2013 Crítica, Novela | 06:00

'Sangue Bom' repete a mesma estratégia de 'Cheias de Charme' e traça paralelos com o mundo das celebridades

Compartilhe: Twitter

Mulher Mangaba (Ellen Rocche): lançamento de clipe na internet

Além de ter levado o horário das sete a números que não via há algum tempo, “Cheias de Charme” inovou na maneira que considerava a internet uma extensão da novela. Ao longo de toda a trama, as Empreguetes lançaram – com sucesso, ressalte-se – seus clipes na web logo após o fim dos capítulos. Passado cerca de um ano, “Sangue Bom” já deu sinais de que seguirá a mesma estratégia. Nesta quarta-feira (15), por exemplo, o mesmo artifício será usado na primeira exibição de “Solteirinha da Pompéia”, novo clipe da Mulher Mangaba (Ellen Rocche).

Uma das personagens mais populares da história, a funkeira parece catalisar boas oportunidades de divulgação para a novela, que, aliás, tem traçado paralelos curiosos com o mundo artístico brasileiro, que não se limitam apenas às “mulheres fruta”. Papel de Tuna Dwek, Sueli Pedrosa apresenta um programa sobre celebridades, que, inclusive, é exibido no site da novela. Pode ser remetida a Sonia Abrão no começo da Rede TV! ou a algum repórter do “TV Fama”. Já Lara Keller (Maria Helena Chira) é uma apresentadora de TV que ficou grávida de um pop star, situação que lembra o relacionamento de Luciana Gimenez e Mick Jagger. Assim como em sua antecessora, a atual trama viu nos aspirantes à fama uma boa maneira de atrair a audiência.

No material de divulgação da novela, a Globo nada fala sobre a inspiração para os personagens e, por tratar-se de uma ficção, dificilmente o faria. Mas não deixa de ser divertido imaginar que figuras fictícias podem ter correspondentes na vida real. Algum palpite de quem seria a verdadeira Amora (Sophie Charlotte)?

Siga-me no Twitter

Autor: Tags: , , ,