Publicidade

segunda-feira, 27 de maio de 2013 Briga pela audiência, Crítica | 16:29

'Morning Show' peca pela falta de foco, mas é de longe a melhor estreia dos últimos tempos da Rede TV!

Compartilhe: Twitter

Os apresentadores do "Morning Show", nova atração da Rede TV!

É difícil explicar do que se trata o “Morning Show”, nova atração da Rede TV! lançada na manhã desta segunda-feira (27). Seria uma espécie de “CQC” matinal em que as notícias são retratadas com um viés de humor? Seria algo parecido com o “Saia Justa”, em que atualidades são debatidas? Ou um pretenso novo “Muito +”, que explora o mundo das celebridades? A julgar pelo programa de estreia, um pouco de tudo isso se aplica. O projeto é quase um “frango com tudo dentro”, mas, feitos pequenos ajustes, tem grandes chances de funcionar.

Ao longo de uma hora, foram abordados assuntos como a briga do prefeito do Rio Eduardo Paes – seguida por um vídeo montagem engraçadinho -, a despedida de Neymar, uma suposta briga entre Susana Vieira e Antonio Fagundes e celebridades que engordam. Entre um VT e outro, houve brincadeira como “quem é o famoso que aparece quando criança na foto” e um sopro via telefone que finge apagar uma vela. Tudo sob pretexto de interatividade, recurso válido e tão usado na TV hoje. Tudo se passa sob o comando de Zé Luis e outro quatro apresentadores, que volta e meia fazem alguma gracinha.

De início, pode-se apontar que o programa sofre do mesmo problema ocorrido em debates na TV. Por vezes fala-se muito para dizer nada.  Sem função muito clara, a maior parte dos apresentadores acrescenta uma fala aqui ou ali e acabam por atropelar um ao outro. Há que se tomar mais cuidado nesse quesito. Estranhamente, mesmo tentando abraçar o mundo com as mãos e sem um foco pré-estabelecido, o “Morning Show” funciona. Pode ser considerado, aliás, a melhor estreia da Rede TV! em muito tempo. O cenário é bonito, a proposta de linguagem de câmera é esperta e o acabamento é superior a outras atrações da casa.

No quesito audiência, o programa de estreia foi mal. Registrou apenas 0,5 ponto e amargou a quinta colocação. Isso não impede, no entanto, que haja crescimento. Resta divulgar melhor e seguir apostando em assuntos quentes.

Siga-me no Twitter

Autor: Tags: , ,