Publicidade

quarta-feira, 26 de junho de 2013 Crítica, Reality show | 03:36

Britto Jr. e o perigo da superexposição

Compartilhe: Twitter

Britto Jr. aparecerá mais que o Pica Pau e o Chris na tela da Record

Ano passado, tão logo Rodrigo Faro foi transformado no apresentador da finada “Fazenda de Verão”, houve quem alegasse que a experiência poderia desgastar sua imagem. Afinal, ele estaria no ar praticamente todos os dias da semana com o reality show e “O Melhor do Brasil”. Internamente, executivos de alguns setores da emissora concordaram com o argumento. Parece, no entanto, que o precedente não foi levado em consideração no caso de Britto Jr., que certamente se tornará o artista com maior número de horas de trabalho na empresa.

Sem abrir mão do “Programa da Tarde” depois de vencer uma cabo de guerra com o antigo diretor – e também por causa dos rentáveis merchans, diga-se – e atualmente aparecendo na tela de domingo a domingo com a sexta edição de “A Fazenda”, o apresentador corre um grande risco. Não é novidade para ninguém, o espectador cansa de rostos repetidos – esta é uma das razões, entre outras, da forçada renovação de elenco que a Globo vem fazendo –  ou da overdose de um determinado famoso em sua tela. Nem Pica Pau e nem o Chris, do seriado “Todo Mundo Odeia…”, talismãs da programação do canal, aparecerão tanto quanto Britto nos próximos meses.

E tamanha superexposição pode ser prejudicial não para o apresentador, quanto para a audiência de seus programas. É preciso levar em consideração que, além de aparecer no “Programa da Tarde” e em “A Fazenda”, Britto acaba “invadindo” outras atrações da casa, que recorrem a VTs do reality show para repercutir as brigas e viradas do jogo. Some-se a isso o fato de que este ano, ao contrário dos outros, a direção tomou a decisão de colocar Britto num estúdio no começo de cada bloco da disputa entre celebridades. Antes, ouvia-se apenas sua voz, em off. Voz, aliás, que pareceu levemente mais rouca na última segunda-feira (24). Há que se tomar cuidado.

Siga-me no Twitter

Autor: Tags: , , ,