Publicidade

sexta-feira, 28 de junho de 2013 Bastidores, Novela | 04:02

Globo estuda gravar remake 'Meu Pedacinho de Chão' do começo ao fim antes da estreia

Compartilhe: Twitter

Benedito Ruy Barbosa: adiantado na entrega de capítulos

Com a fila de autores de suas próximas novelas definida, a Globo trabalha agora em aspectos de produção. Uma das decisões que será tomada em breve diz respeito ao remake de “Meu Pedacinho de Chão”, de Benedito Ruy Barbosa, que substituirá “Joia Rara” no horário das seis.

Inicialmente, exigiu-se que o autor entregasse uma frente de pelo menos 70 capítulos para liberar a produção. Benedito já entregou mais de 80. Agora, a Globo trabalha com uma possibilidade mais ousada. A emissora cogita gravar a novela do começo ao fim antes mesmo da estreia.

Dessa maneira, evitaria-se possíveis atrasos de capítulo e se experimentaria um novo modo de trabalho. A ideia é rodar as primeiras cenas já no segundo semestre. Se isso ocorrer, não será a primeira vez que o esquema, já utilizado pelo SBT para baratear os custos, será utilizado pela Globo. Conforme avisado por alguns leitores, o mesmo já ocorreu com “Pacto de Sangue”, em 1989, e “Salomé”, em 1991.

Já estão sendo feitos estudos de arte e pesquisas de locação. Produtores de elenco já pensam nos primeiros nomes. A direção ficará a cargo de Luiz Fernando Carvalho.

Siga-me no Twitter

Autor: Tags: , , , ,