Publicidade

sexta-feira, 16 de agosto de 2013 Crítica, Reality show | 02:51

‘A Fazenda’: Jamais se mostrou tamanha baixaria num único episódio de reality show, mas ela já podia ser prevista

Compartilhe: Twitter

Quem sintonizou na Record e assistiu ao episódio de “A Fazenda” exibido nesta quinta-feira (15) provavelmente deve ter ficado em choque. Jamais, num reality show, se viu tamanha baixaria numa única noite. Claro, a matéria prima de um programa do gênero é o barraco, mas este superou qualquer um já visto. Denise Rocha brigou com Yudi Tamashiro e Mateus Verdelho, que por sua vez brigou com Andressa Urach, que estava a provocar Bárbara Evans. Toda a sequência de brigas envolveu um balde de água gelada, ofensas de baixo calão e até mesmo troca de cuspidas na cara.

Não se pode dizer que a situação não era prevista, no entanto. Ao longo de toda a semana, Andressa e Denise provocaram o casal Bárbara e Mateus – pela frente ou por trás. Da mesma maneira, os namorados não abaixaram a cabeça para as colegas de confinamento. Obviamente, não cabe à coluna apontar quem tem razão numa briga em que todos parecem estar errados e sob a pressão da disputa. Mas aqui serão listadas algumas considerações, a seguir.

MELHOR PIOR ELENCO - Não se pode negar que, se a intenção era reunir um time bom de briga, a produção do reality show acertou.  Excetuando-se dois ou três famosos, todos jogam pesadamente e têm pavio curto, o que, claro, pode fugir do controle.

Denise levou balde de água e bebida no rosto

Denise levou balde de água e bebida no rosto

AS PROVOCAÇÕES - Em dado momento da fatídica festa, Andressa Urach e Mulher Filé combinaram de “tocar o terror” durante a noite. Conseguiram até mesmo punição para todos. Na véspera, Denise brigou por duas vezes com Bárbara, que, por sua vez, debochou do comportamento da peoa. Sem paciência com a colega, Yudi, Beto, Paulo Nunes, Marcos Oliver e Mateus premeditaram jogar um balde de água nela. Todos já estavam à flor da pele. Difícil apontar uma vítima, uma vez que, nos últimos dias, todos se provocaram em busca de uma reação.

OS COITADOS - Yani, que queria “causar” junto com a amiga, se fez de coitada ao ver a pista molhada. Paulo Nunes, que passou a semana inteira armando para a votação com Oliver, reclamou que “só queria dançar”. Curiosamente, não se envolvem em confusão, mas dão opinião sobre tudo por baixo dos panos. Beto Malfacini não fica atrás no mesmo quesito.

O SEXO - Andressa invadiu o quarto enquanto Mateus e Bárbara namoravam embaixo do edredom e todos os outros estavam na festa. Pelo vídeo, deu para ver o rapaz pelado na cama. A Miss Bumbum passou a chamar a loira de “piranha” e outras palavras que este espaço não reproduzirá. A coluna só não entendeu porque ela teve de baixar a calça para gritar se voltaria vestida para a pista minutos depois.

Bárbara Evans chora e é consolada por Beto e Mateus

Bárbara Evans chora e é consolada por Beto e Mateus

O MORALISMO - Nas redes sociais, não faltaram pedras à Bárbara por ter feito sexo com seu namorado, reproduzindo os xingamentos de Andressa. Pareceram esquecer que na primeira, segunda, oitava, décima primeira e décima terceira edições do “BBB” ocorreu o mesmo. A diferença é que a edição optou por não mostrar ou deixar isso claro. Neste ponto, há que se dizer: qualquer participante pode ser criticado por tudo num reality – má educação, brigas, estrelismo, falta de higiene -, menos por fazer o que se faz no dia a dia. Um programa deste gênero não é novela, em que fatos são insinuados. Eles são, de fato, vividos.

A BRIGA DE CUSPE - Foi deprimente ver a briga entre Andressa e Mateus, que trocaram cuspidas seguidamente, enquanto se ofendiam. A modelo se revoltou ao ouvir que teria de descer para o celeiro. Aos que pediam expulsão, o rapaz passou boa parte do tempo com as mãos para trás. Andressa praticamente encostava o rosto no dele. Nada disso os redime da troca de ofensas. Enquanto ela falava da vida sexual da namorada do modelo e o chamava de gigolô, ele usava palavras como “vadia”. Foi feio.

Oliver ficou nu depois da festa

Oliver ficou nu depois da festa

O QUE A EDIÇÃO NÃO MOSTROU - Marcos Oliver dançou completamente nu depois das brigas. As provocações de Denise e Andressa dirigidas à Bárbara no começo da festa também ficaram de fora.

QUEM SAI GANHANDO - Denise, que estava no começo da briga, passou a assistir tudo de camarote. Recuperou o posto de vítima graças a Yudi, que insiste em premeditar contra a rival – o rapaz parece ter assistido poucos realities. Gominho também lucra com a briga, uma vez que assumiu uma postura neutra. O mesmo pode se dizer de Beto, que soube assistir a tudo de camarote, embora estivesse envolvido na gênese do problema: o balde.

QUEM PERDE - Desde que votou na então amiga Bárbara, Andressa parece ter assinado sua carta de saída do jogo, uma vez que a transformou em vítima e fez com que derrotasse Scheila Carvalho. Agora, sua imagem segue prejudicada. O mesmo pode ser dito de Mateus e Bárbara, que eram um casal queridinho da edição e passam a ganhar antipatia de parte dos espectadores. As imagens de Bárbara sujando as camas das companheiras também não ajudam. Potencial favorita depois da última roça, a filha de Monique Evans pode ter perdido o prêmio por causa das brigas.

Siga-me no Twitter

Autor: Tags: , , , , ,