Publicidade

quinta-feira, 24 de março de 2016 Novela, Vem Aí | 06:00

“Nice ficou com o mocinho contra a minha vontade”, revela autora de “Anjo Mau” 19 anos depois

Compartilhe: Twitter
Nice (Glória Pires) ganhou final feliz ao lado de Rodrigo (Kadu Moliterno) no remake

Nice (Glória Pires) ganhou final feliz ao lado de Rodrigo (Kadu Moliterno) no remake

“Anjo Mau” volta ao ar nesta segunda-feira (28) no “Vale a Pena Ver de Novo” 19 anos depois da primeira exibição, em 1997. A autora Maria Adelaide Amaral conversou com a coluna sobre a trama, que já foi reprisada em 2003, na mesma sessão, e em 2013 no canal Viva.

Ricardo (Leonardo Brício) tenta estuprar Vivian (Taís Araújo)

Ricardo (Leonardo Brício) tenta estuprar Vivian (Taís Araújo) em cena cortada da reprise

“Não vou conseguir assistir, mas vou gravar. Estou curiosa para ver a versão com cortes. Acho que será inevitável, não é?”, diz. A novela foi uma das mais adultas das 18h, contando até com uma cena de estupro – já cortada na primeira reprise.

Ela recorda do projeto, que nasceu da ideia de fazer um remake da história escrita por Cassiano Gabus Mendes em 1976. “A melhor lembrança que tenho é do Sílvio de Abreu, que fazia a minha supervisão, dizer: ‘Eu quero que você escreva a sua novela! De ‘Anjo Mau’ de Cassiano, aproveite só a ideia central'”.

Uma das novidades foi a mudança do final da babá Nice – na primeira versão, interpretada por Susana Vieira, ela morre. No remake, a personagem defendida por Glória Pires tem o final feliz com Rodrigo (Kadu Moliterno). Maria Adelaide faz uma revelação exclusiva sobre o desfecho:

Maria Adelaide alterou a contragosto o fim de Nice

Maria Adelaide mudou a contragosto fim de Nice

“Eu propus que Nice acabasse sozinha, como Nora, personagem de ‘Casa de Bonecas’ (peça do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen). Contra a minha vontade, ela acabou ficando com o mocinho. Se houve pressão (para mudar o final) foi da parte do Carlos Manga (diretor de núcleo da trama). Mas assim mesmo, Nice terminou cheia de brio e atitude”.

Maria Adelaide Amaral explica mudança no nome de sua próxima novela das 9

Autor: Tags: , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.