Publicidade

quarta-feira, 13 de abril de 2016 Estreia, Programa | 17:00

Samantha Schmütz mostra seu lado cantora na TV e quer fazer mais novelas: “As vilãs me atraem”

Compartilhe: Twitter
Samantha Schmütz homenageia black music na estreia (Foto: Páprica Fotografia / Divulgação Canal BIS)

Samantha Schmütz homenageia black music na estreia (Foto: Páprica Fotografia / Divulgação Canal BIS)

Samantha Schmütz mostra mais uma faceta na TV a partir das 23h30 desta quarta-feira (13). A atriz exibe seu lado cantora no “Samantha Canta”, atração do canal BIS na qual, em três episódios semanais, interpreta sucessos da Black Music, do pop atual e da MPB.

Chris Martin tira onda de apresentador no Multishow

Dorinha ( Samantha Schümtz ) e Carolina ( Juliana Paes )

Dorinha e Carolina ( Juliana Paes) são irmãs na novela das 19h

Ela conversou com a coluna para falar do projeto e como se desdobra para estar no ar em três canais ao mesmo tempo – além do programa, Samantha pode ser vista na novela “Totalmente Demais”, na Globo, e no humorístico “Vai Que Cola”, no Multishow. “Faço as três coisas com muito prazer e amor. Quando você tem objetivos, arranja tempo para tudo”, garante.

“Totalmente Demais” marca golaço contra homofobia

Depois de algumas participações em novelas como “Pé na Jaca” e “Cobras e Lagartos” (ambas de 2006), Samantha ganhou seu maior papel até agora com Dorinha, irmã de Carolina (Juliana Paes). “Fiquei muito feliz, a experiência foi muito válida pela oportunidade de trabalhar em um outro registro, mais naturalista e menos caricato. Eu gostei muito de fazer”. E pode voltar ao formato em breve. “Estou aberta a propostas, se for uma personagem legal, por que não? As vilãs me atraem”, avisa.

Anitta substitui Thiaguinho no “Música Boa ao Vivo”

Paixão por música

A atriz diz que o desejo de ser também cantora não vem de hoje. “Amo cantar e a música é paixão antiga, faço isso há mais de dez anos, desde que comecei a estudar teatro. Fui backing vocal de algumas bandas, cantei em bares e fiz muitos musicais no teatro. Apesar disso, nunca participei de programas de calouros como Raul Gil, nem tive vontade”.

Sucesso do “The Voice Kids” tira “Superstar” de horário ingrato

Samantha - Pop - Páprica Fotografia 2

Eu e a direção do canal tivemos essa ideia de fazer um especial de três episódios para experimentar o formato. A minha vontade era fazer um programa homenageando a Elis Regina. O diretor Guilherme Zattar adorou a ideia e resolveu fazer mais dois episódios com outros estilos musicais”, explica.

A família também ajudou a despertar essa desejo. “A minha mãe é bailarina e meu pai sempre foi muito ligado em música, ele me levava aos shows. Lembro que o meu primeiro foi o do Eduardo Dusek. Depois, aos 4 anos, fui ao show da Rita Lee, aos 9, fui ao Maracanã ver Tina Turner e não parei mais”, recorda, animada.

Daniela Mercury monopoliza atenções na estreia do “Superstar”

Repertório

Na estreia, nesta quarta (13), o público relembra clássicos da Black Music que fizeram sucesso nas vozes de  Marvin Gaye, All Green, Jackson 5; Steve Wonder e Nina Simone. Na próxima semana (20), ela solta a voz com “Call me Maybe”, de Carly Rae Jepsen; “Rehab”, de Amy Winehouse; “Wrecking Ball”, de Miley Cyrus; “Diamonds”, de Rihanna; “Rolling in The Deep”, de Adele, entre outras.

Samantha canta clássicos de Elis Regina ao lado de Criolo

Samantha canta clássicos de Elis Regina ao lado de Criolo

No último episódio, no ar dia 27 deste mês, Samantha encarna Elis com “Como Nossos Pais”, “Madalena”, “Maria Maria” e muito mais, com a participação especial de Criolo, a quem é só elogios. “O encontro foi incrível! Elis é a melhor cantora do Brasil e Criolo é o maior artista. Ele sabe misturar música boa com letras de conteúdo, é comprometido com o que está sendo dito nas letras. Para mim ele é gênio, um poeta. Faz música para ser ouvida, apreciada e não somente para mexer o corpo em pistas de dança.

Além das 23h30 das quartas, o programa é reprisado no BIS às 9h das sextas, 16h30 dos sábados e 18h dos próximos domingos.

Autor: Tags: , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.