Publicidade

quinta-feira, 12 de maio de 2016 Briga pela audiência, Novela | 07:00

Globo empurra fim de “Totalmente Demais” para o dia da estreia de “Escrava Mãe”

Compartilhe: Twitter
Felipe Simas, Marina Ruy Barbosa e Fábio Assunção (Foto: Estevam Avellar/Globo)

Felipe Simas, Marina Ruy Barbosa e Fábio Assunção (Foto: Estevam Avellar/Globo)

Um dia depois de a Record anunciar oficialmente a estreia de “Escrava Mãe” para 30 de maio, a Globo surpreendeu ao divulgar que exibirá o último capítulo de “Totalmente Demais” no mesmo dia, uma segunda-feira. É a primeira vez em 39 anos que isso acontece – “Estúpido Cúpido” havia sido a última novela a terminar em uma segunda, em 28 de fevereiro de 1977.

“Totalmente Demais” iguala recorde de audiência de “Cheias de Charme”

Novela é o maior sucesso da Globo às 19h em 4 anos

Novela é o maior sucesso da Globo às 19h em 4 anos

Com isso a trama, cujo fim já havia sido adiado desta sexta-feira (13) para o dia 27, ganha mais dois capítulos, evitando que “Haja Coração” bata de frente com a aguardada novela da Record – que por sua vez já havia transferido a estreia do dia 16 para o 30 deste mês, quando soube que “Totalmente Demais” foi esticada.

Globo estica novela e Record livra “Escrava Mãe” da fogueira

Para chamar a atenção à substituta no horário, o último capítulo vai mostrar a personagem Fedora (Tatá Werneck), de “Haja Coração”, visitando a redação da revista e pedindo para ser capa. A história escrita por Daniel Ortiz – que promete ser uma releitura de “Sassaricando” (1987) – estreará então na terça-feira (31), mesmo dia em que a Globo vai exibir a reprise de “Totalmente Demais” no “Vale a Pena Ver de Novo”, que começará mais cedo, ocupando o horário da “Sessão da Tarde”.

A “bagunça” na grade evitaria uma possível baixa audiência na sexta (27), feriadão de Corpus Christi – medo que não deveria existir, já que a trama chega a atingir números que a Globo não via no horário desde “Cheias de Charme” (2012): “Com a edição dos capítulos finais de ‘Totalmente Demais’, a Globo percebeu que havia rico material para a ação inédita: levar a novela até a segunda-feira, dia 30, com cenas originais. Com essa iniciativa, a emissora inovará em sua estratégia de programação, contará melhor o desfecho de uma história que tem envolvido o público, alimentando a torcida no feriado sobre quem será o escolhido de Eliza  – Arthur ou Jonatas?”, diz a emissora, em comunicado.

Daniele (Fernanda Motta), Carol (Juliana Paes), Natasha (Lavínia Vlasak) e Eliza (Marina Ruy Barbosa).

Daniele (Fernanda Motta), Carol (Juliana Paes), Natasha (Lavínia Vlasak) e Eliza (Marina Ruy Barbosa).

Depois que chegar ao fim, a trama ganhará ainda no aplicativo Globo Play o spin-off “Totalmente Sem Noção Demais”, com 10 episódios em formato de série contando como era a vida de Carolina (Juliana Paes), Hugo (Orã Figueiredo), Cassandra (Juliana Paiva), Débora (Olivia Torres), Zé Pedro (Hélio De la Peña) e Dorinha (Samantha Schmütz), um ano antes do que foi ao ar na TV. Quando estreou, “Totalmente Demais” já havia inovado com um “capítulo zero”, de poucos minutos, criado exclusivamente para a internet.

Samantha Schmütz quer fazer mais novelas: “As vilãs me atraem”

Não será de se estranhar se a Record esperar mais um dia para estrear a saga da mãe de “Escrava Isaura” – a história foi totalmente gravada no ano passado e entraria no lugar de “Os Dez Mandamentos”, em novembro do ano passado, mas foi decidido que o horário das 20h30 abrigaria apenas histórias bíblicas. Com isso, “Escrava Mãe” ficou com futuro indefinido – ela chegou a ser anunciada para abril e adiada para maio, “inaugurando um segundo horário de novelas” da emissora (que não tem, no entanto, nenhuma outra na manga para substituí-la). Será que as duas vão bater de frente? É aguardar o próximo capítulo.

Autor: Tags: , , , , , ,