Publicidade

quarta-feira, 20 de julho de 2016 Jornalismo, Programa | 14:00

“The Daily Show com Trevor Noah” chega ao Brasil: “Quero transformá-lo em um programa mundial”, diz apresentador

Compartilhe: Twitter

 

Trevor Noah comanda o programa, sucesso nos EUA

Trevor Noah comanda o programa, sucesso nos EUA (Fotos: Divulgação e Reprodução)

O noticiário tendencioso dos EUA “The Daily Show with Trevor Noah” pode ser visto no Brasil desde o último dia 5, pelo aplicativo de stream Comedy Central Play, do canal Comedy Central. Em entrevista exclusiva à coluna, o apresentador Trevor Noah fala sobre a expansão do alcance do show para o qual dá seu nome e sua cara.

Caco Barcellos mantêm o bom jornalismo vivo com “Profissão Repórter”

“Meu objetivo é transformar o ‘The Daily Show’ em um programa mundial, alcançando mais pessoas e fazendo elas rirem conosco”, disse. Trevor Noah afirmou também que toda a equipe do programa é muito unida e animada, e que já fez amizade com alguns convidados que marcaram presença no palco – que é uma característica marcante no formato de jornais como o “The Daily Show”.

the daily show trevor noahRoberto Cabrini faz boas reportagens no “Conexão Repórter”

O show apresenta conteúdo verídico, assim como um telejornal, porém tem um formato mais descontraído e popular, sendo reconhecido por satirizar, principalmente, o cenário político norte-americano. Diversas personalidades já passaram pelo palco da atração, entre elas a atriz transsexual da série “Orange is the New Black” Laverne Cox, o humorista Jim Goffigan e a estrela de “10 coisas que eu odeio em você” Julia Stiles, que participou do programa este mês para promover seu novo filme, “Jason Bourne”.

Humoristas de várias regiões estrelam “A Culpa é do Cabral”

Origens do “The Daily Show”

O programa fez sua estreia em 1996 e completou 20 anos de vida neste ano. Exibido pela Comedy Central desde o começo, foi apresentado por Craig Kilborn inicialmente, que permaneceu por três anos no posto, até que foi convidado a ser o novo apresentador de outro talk show de sucesso dos EUA, o “The Late Late Show”, que segue o programa de “David Letterman” na programação.

the daily show trevor noah

Trevor Noah assumiu em setembro a bancada do “The Daily Show”

Então, quem assumiu seu lugar foi Jon Stewart e o programa cresceu em audiência e ganhou seu espaço na TV e o formato que conhecemos hoje: sátiras e esquetes de questões políticas e sociais no cenário norte-americano. No entanto, em uma entrevista, Jon chegou a negar que o programa tivesse qualquer agenda política e disse que o objetivo era apenas fazer os espectadores rirem.

Ele permaneceu até agosto de 2015, quando foi ao ar seu último episódio, contando, inclusive, com a participação de Craig Kilborn. Em setembro, Trevor Noah assumiu o posto de apresentador e se deu muito bem como anfitrião do programa. Ele já havia trabalhado como correspondente no “The Daily Show” e, conhecendo o formato, seu humor se encaixou perfeitamente na programação.

(Por Raíssa Rivera)

Autor: Tags: , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.