Publicidade

segunda-feira, 1 de agosto de 2016 Crítica, Estreia | 15:40

“Fofocando” estreia ágil, mas ainda não convence a mudar de canal

Compartilhe: Twitter
Programa estreia com Homem do Saco na bancada (Fotos: Reprodução/SBT)

Programa estreia com Homem do Saco na bancada (Fotos: Reprodução/SBT)

Leão Lobo e Mamma Bruschetta estrearam nesta segunda-feira (1) o “Fofocando” no SBT. Ágil e sem comerciais, o programa ao vivo focou bastante na vida de globais, no que é publicado em sites de celebridades e aproveitou o elenco do SBT. Mas falta graça e apelo (no bom sentido) para fazer quem assiste ao “Video Show” e ao quadro “A Hora da Venenosa”, na Record, mudar de canal.

Estreia empurra novela e “Casos de Família” para mais tarde

Figura misteriosa tentou ser engraçada, mas não conseguiu

Figura misteriosa tentou ser engraçada durante a estreia, mas não conseguiu

Os dois dividiram a bancada com uma terceira pessoa, identificada apenas como “Homem do Saco” – sim, ele passou o programa inteiro com um saco de papelão na cabeça e assim deve continuar, já que aparece com ele na abertura. Suas tentativas de ser engraçado falharam no primeiro dia – a relevância de duas notícias que deu foi contestada pelos apresentadores, numa espécie de autocrítica do comportamento do público quando o assunto é a vida dos famosos.

Mamma Bruschetta troca Gazeta pelo SBT

Aproveitando seu elenco, o SBT escalou ninguém menos que Larissa Manoela para começar a atração falando das revelações do capítulo desta segunda de “Cúmplices de um Resgate” – assim como o “Video Show” faz com o elenco da Globo. Em outro momento, mostrou trechos do “Programa Raul Gil” e falou de Maitê Perroni, estrela de novelas mexicanas na emissora.

Com “Video Show” em baixa, Globo estica “Jornal Hoje”

Homem do Saco e Mamma Bruschetta dançam música de Anitta

Homem do Saco e Mamma Bruschetta dançam música de Anitta

O resto do tempo – o programa teve pouco menos de uma hora de duração – foi focado em fofocas sobre globais e flertes com fenômenos da internet, como o youtuber Whindersson Nunes, com pinceladas da vida de astros internacionais como Tom Cruise e Leonardo DiCaprio.

Programa teve até beijo na boca

Programa teve até beijo na boca

Leão Lobo destilou veneno ao falar de alguns famosos como MC Gui e até deu um beijo na boca do Homem do Saco, que dançou um pouco de “Show das Poderosas”, de Anitta, com Mamma Bruschetta. As tentativas de serem engraçados não vingaram e, pelas prévias  – o índice consolidado só será divulgado na manhã de terça-feira (2) – a atração ficou em terceiro lugar na audiência – posto que o SBT já ocupava no horário com o “Casos de Família”, que começou mais tarde.

A tendência é que a agilidade da estreia seja reduzida com o passar dos dias, quando deve ficar mais escassa a quantidade de assuntos abordados, demorando-se mais em cada um para preencher o tempo, como fazem seus concorrentes.

Além de criar um hábito no telespectador, o desafio do “Fofocando” é conseguir bons índices sem um nome de apelo popular (Leão e Mamma seguram quadros de fofoca em outras emissoras, mas não são suficientemente atraentes quanto Sônia Abrão ou Fabíola Reipert para fazer ligar a TV ou mudar de canal).
Autor: Tags: , , , , , ,