Publicidade

quarta-feira, 10 de agosto de 2016 Novela, Vem Aí | 16:30

“Sol Nascente”: Miwa Yanagizawa vive tia adotiva de Giovanna Antonelli

Compartilhe: Twitter
Miwa Yanagizawa será Mieko na nova novela das 18h (Fotos: Renato Rocha Miranda/Globo)

Miwa Yanagizawa será Mieko na nova novela das 18h (Fotos: João Miguel Jr./Globo)

Com 31 anos de carreira, Miwa Yanagizawa vai ganhar seu papel de mais destaque na TV na novela “Sol Nascente”, que estreia no próximo dia 29 substituindo “Êta Mundo Bom” às 18h30. A atriz, que já participou de outros trabalhos na Globo como a minissérie “Um Só Coração” (2004) e fez parte do núcleo de uma quadrilha em “A Regra do Jogo”, no ano passado, será Mieko, tia adotiva de Alice (Giovanna Antonelli) na trama escrita por Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires.

Saiba a data de estreia das próximas novelas do Viva

A atriz tem 31 anos de carreira

A atriz tem 31 anos de carreira

Ela conta com exclusividade à coluna que se inspirou na própria mãe, Yoshiko Yanagizawa, para compor a personagem de “Sol Nascente“. “Seu olhar amoroso e a leveza dela me remetem bastante à minha mãe”, explica. Na história, Mieko é acolhida pelo irmão mais velho, Kazuo Tanaka (Luis Melo) depois de ficar viúva no Japão – um costume comum dentro das tradições japonesas. Ela vem para o Brasil com os filhos, Hiromi (Carol Nakamura), Yumi (Jacqueline Sato) e Hideo (Paulo Chun) para morarem em Arraial do Sol Nascente com Tanaka e a filha adotiva dele, Alice, para quem acaba assumindo a figura materna.

+ Carol Nakamura deixa “Domingão do Faustão” para atuar em “Sol Nascente”

Mieko com os filhos Hideo (Paulo Chun), Hiromi (Carol Nakamura) e Yumi (Jacqueline Sato)

Mieko com os filhos Hideo (Paulo Chun), Hiromi (Carol Nakamura) e Yumi (Jacqueline Sato)

A atriz está contente com o núcleo que faz parte em “Sol Nascente”. “A novela está sendo feita com tanto carinho e o clima nos bastidores é ótimo, com muitas risadas e descontração. A união da família é especial: é uma família que se importa com as alegrias e tristezas uns dos outros, mantém alguns costumes da tradição japonesa em seu cotidiano e acolhe bem a todos. Além de estar em um núcleo familiar importante, a Mieko tem possibilidade de ocupar um lugar amoroso e de cuidado com a família”, vibra.

Aguinaldo Silva anuncia quando estreia sua próxima novela

Tanaka (Luis Melo ); Mieko ( Miwa Yanagizawa ), Yumi ( Jacqueline Sato) , Hirô ( Carolina Nakamura); Hideo ( Paulo Chun ) e Alice ( Giovanna Antonelli)

Mieko mora com os filhos, o irmão Tanaka (Luis Melo) e a sobrinha adotiva, Alice ( Giovanna Antonelli)

Miwa ajudou ainda os colegas de elenco de “Sol Nascente” a se adaptarem à cultura oriental, levando fotos de família, ensinando algumas expressões cotidianas japonesas e compartilhando músicas com os colegas de cena.

Muito antes de saber que faria parte de “Sol Nascente”, a atriz sempre teve contato bem próximo com a comunidade, já que é filha de japoneses. “Morava numa associação japonesa na periferia de São Paulo, onde minha mãe lecionava”, recorda. Mas ela só conheceu a Cerimônia do Chá durante a preparação para a novela. “Foi algo inédito pra mim. Fizemos um workshop com Dona Hisako Ono, de 83 anos. Foi muito emocionante”, comemora.

Autor: Tags: , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.