Publicidade

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016 Briga pela audiência | 13:30

Fim de novela e especial infantil deixam SBT mais de 4 horas na liderança

Compartilhe: Twitter

SBT se deu muito bem ao montar uma programação especial para a noite de terça-feira (13), quando exibiu o último capítulo de “Cúmplices de um Resgate”

O Show de C1R liderou a audiência (Lourival Ribeiro/SBT)

O Show de C1R liderou a audiência (Lourival Ribeiro/SBT)

Silvio Santos acertou a mão ao suspender a reprise de “Chiquititas” e o “Programa do Ratinho” na noite de terça-feira (13) e montar uma programação infantil especial por conta do encerramento da novela “Cúmplices de um Resgate”. E não deu para o último episódio de “Supermax” na Globo nem para a final do “MasterChef Profissionais” da Band: sua estratégia deixou o SBT durante 4 horas e 8 minutos (das 22h09 às 2h19) na liderança da audiência na Grande São Paulo.

“Cúmplices de um Resgate” ultrapassa 1 bilhão de visualizações no Youtube

Final de "Cúmplices de um Resgate" teve beijo na boca

Final de “Cúmplices” teve beijo na boca

A novela “Carinha de Anjo” passou a ser exibida às 20h30. Em seguida, o último capítulo de “Cúmplices de um Resgate” rendeu 14,48 pontos de média entre 21h19 e 22h08, garantindo a vice-liderança para o SBT– a Record, com “Terra Prometida” e “Jornal da Record” – ficou com 12 pontos no horário, enquanto a Globo liderava com 23,99 do “Jornal Nacional” e “A Lei do Amor”.

SBT derrota Globo com filme de “Carrossel”

Das 22h09 às 23h48, o “Show Cúmplices de um Resgate” empatou com a Globo na liderança, marcando 15 pontos de média. Nesse horário, a Record se segurou em terceiro com 8,39 de média exibindo o resto do “Jornal da Record” e o filme “Meu Malvado Favorito 2”.

Em novo horário, “Chiquititas” passa a frente da Record

"Carrossel - O Filme" ocupou o primeiro lugar

“Carrossel – O Filme” ocupou o primeiro lugar

Na sequência veio “Carrossel, o Filme”, que deixou o SBT na liderança isolada com 10,84 pontos de média. A Band assumiu o segundo lugar com 8,18 da final do “MasterChef Profissionais”, deixando a Globo em terceiro com 7,06. A Record caiu para quarto lugar com 5,68 do restante do filme mais o “Programa do Porchat”.

Embalado, o  “The Noite” manteve o primeiro lugar de 1h13 às 2h19, com 5,95 de média, 22,3% de share e 8,9 de pico. A Globo recuperou a segunda posição com 5,52 de média do“Programa do Jô” e da série “Flash”. A Band ficou em terceiro com 2,57 de média e o canal de Edir Macedo, já com o “Fala Que Eu Te Escuto”, despencou com 1,93 pontos.

Se o SBT se deu bem, o mesmo não pode se dizer da Band: com quase três horas de duração, a final do “MasterChef Profissionais” não emplacou na audiência, fechando com média de 7,36 pontos de 22h30 a 1h21 – índice superior apenas à final do “MasterChef Júnior”, que marcou 6,31, em dezembro do ano passado.

Autor: Tags: , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.